sexta-feira, 22 de abril de 2011

sobre as nossas e as outras crenças

O argumento deles é: "Existe! Olha o tanto de gente que acredita..." Eles não respeitam que tem gente que pensa que talvez não exista. Eles tomam suas crenças como verdades universais, pedem respeito, tudo bem, mas o que eu penso é que pode existir, mas pode não existir. E eu sei que o que os assusta é que se não existe estamos todos na mesma, sozinhos. Nossos atos bons e louváveis nada o são porque não têm um propósito, algo maior que legitima. Eu gosto de discutir, mas reduzem até o ponto de se sentirem ofendidos quando eu digo que pode não existir, que tudo pode ser da nossa cabeça, que tudo pode ter sido inventado para explicar tudo aquilo que não entendemos. É muito cômodo sentir coisas estranhas - não sei exatamente o que sentem - e ter um nome para dar sobre isso: dizer que são espíritos que ele anda vendo ou sentindo ou baixando, que são forças demoníacas que se apossam e tudo mais. Difícil é parar e olhar para essas vidas, buscar em algum lugar, coisas que não foram compreendidas e simplesmente ficaram guardadas como algo muito forte - mais ainda por não ter sido significado - e que agora tentam sair através do corpo. Eu não sei se isso é certo. Eu só sei que acredito na força do homem, e principalmente na cabeça do homem. E o homem é tão capaz de acreditar em coisas por não saber explicá-las, que isso certamente vira universal, é uma angústia de todos. Só peço, por favor, que respeitem a minha opinião de que talvez não exista. As crenças de vocês não são verdades, são apenas as crenças de vocês, o jeito que vocês acreditam. Eu posso muito bem dizer isso, que não são verdades, que vocês não podem dizer que existe - e sim que vocês acreditam que existe. Porque no final das contas, eu não sei por que, parece que sempre querem que eu passe a acreditar, sinto toda hora que de uma maneira barata tentam me "converter". Contam histórias, e eu também, tudo bem... mas cá entre nós, nada disso nunca foi nem vai ser provado, como querem vocês me provar através da palavra que isso existe, ou seja, que é uma verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário