sexta-feira, 17 de junho de 2011

sonho - I

Eu e meu pai num barco (baleeira) pequeno e motorizado no mar do Ribeirão da Ilha. Ele fica atrás, no motor, eu fico na proa (que é aberta, não sei como, ela não fecha, a água tem passagem livre mas isso não acontece, digo, o barco não afunda, apesar da grande quantidade que vem em mim, por isso fico completamente de frente pro mar). Eu seguro, ali na frente, um bebê pelado, e esse bebê sou eu, eu até me refiro a ele como Lucas. Meu pai anda muito rápido e eu tenho dificuldade de segurar esse bebê, que fica meio que escapando das minhas mãos mas eu tenho muito amor por ele, eu não quero que ele caia, mas às vezes me preocupo mais em tirar o tanto de água que bate no meu olho e percebo que o bebê estava numa posição horrível, quase caindo. Apesar disso ele não chora, não se manifesta, só fica quietinho e até passa a mão no rosto devido a tanta água. No começo do passeio eu seguro o bebê com muita ternura, e até falo: "Como ele é fofo", ou algo do tipo. Sinto bastante medo e angústia, mas não lembro de reclamar nada a meu pai, na verdade não lembro nem de me virar para ele... a tensão está toda ali em segurar a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário